Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 3 de março de 2013

O desejo de mudar o Mundo


Certo dia, reparei como estava o Mundo, e pensei para com os meus botões: “Como seria bom, se eu pudesse mudar o Mundo!”. De seguida, pensei mais no que me rodeava, pessoas, animais, entre outras coisas. Entretanto, centrei a minha atenção principalmente numa família que morava ao pé de mim. O casal tinha dois filhos, os miúdos eram muito educados e notava-se que passavam por um mau momento na vida. Não comiam, viviam numa casa muito velha e nem roupa tinham.
Certa tarde, abri os meus armários e vi que tinha muita roupa que já não me servia e, então, falei com a minha mãe acerca daquele caso e perguntei-lhe se ela não se importava que eu lhes desse a minha roupa e a minha mãe, com um sorriso no rosto, disse: -Sim, filho, podes dar a roupa que quiseres. Aliás não podes, deves e eu tenho no armário da despensa alguma comida, também lha podes dar, se quiseres. Eu fiquei muito contente e assim o fiz. Como tal, fui a casa dessa família e perguntei à senhora se queria roupa, que era minha, para os meninos e se queria comida que eu também tinha. De imediato, ela respondeu-me que me ficava muito grata pela ajuda e que necessitava muito daquela roupa e daquela comida, e quando eu pudesse voltar a dar alimentos e vestuário que lhe fizesse esse favor, pelo qual ela me iria ficar muito agradecida.
Voltei para casa feliz e a pensar que era mesmo muito bom se eu pudesse fazer isto a todas as famílias que há neste Mundo, e que pudesse ver na cara destas pessoas, que estão nesta mesma situação, um sorriso igual ao da senhora a quem dei a roupa e a comida, pois ficou com os olhos a brilhar de tal maneira que eu até me comovi. Mais tarde, voltei a fazer o mesmo mas, nesse dia, estava a família toda em casa e reparei que os miúdos, mal me viram, ficaram muito felizes e tinham a minha roupa vestida. Fiquei muito feliz, mas também adorei a parte de fazer mais duas amizades.

Pedro Oliveira, 8º F

Sem comentários:

Enviar um comentário