Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 19 de março de 2013

Dia do Pai


Os alunos deveriam escrever uma carta a algo ou alguém importante na sua vida.
A Tatiana comoveu a turma e a professora com esta carta…

Ana Isabel Costa, Professora de Língua Portuguesa e alunos do 7º C




Anadia, 15 de Janeiro de 2013

Querido pai,

  Aproveito hoje que tenho um bocadinho livre para te escrever o que há muito te quero dizer. Sinceramente gostava que estivesses aqui, sinto que uma parte de mim se foi embora quando tu foste. Estranho não é?
  Tenho saudades daquelas tardes de verão no jardim da cidade, saudades da maneira como me punhas às cavalitas só mesmo para que tivesse uma diferente perspetiva da vida, saudades de sentir o teu abraço à ida para a escola e os ralhetes para ir estudar à vinda da mesma.
  Sabes? Nem sempre é fácil encarar a vida sem ti e nem sempre é fácil adormecer sem o teu beijinho de boa noite, mas mantenho-me forte como tu sempre me ensinaste a ser. Gostava que voltasses e que me visses assim, com tanto de ti. Fazíamos tudo juntos, mais que meu pai eras meu melhor amigo, conhecias-me melhor que ninguém, tinhas as palavras certas nas horas certas, e hoje? Hoje já não estás cá de corpo, mas todas as noites olho para o céu e quando vejo uma estrela brilhante sei que és tu a olhar por mim!
  Sou-te sincera, já tentei dar a cada estrela um motivo por me orgulhar tanto de ti e, se queres que te diga, faltaram-me estrelas…
Tinhas um modo de viver incrível, fascinava-me com as coisas que me dizias, com os conselhos que me davas e com as frases que escrevias… “O tempo não é sempre generoso“, lembras-te? Foi das últimas coisas que me disseste, e que me marcaram para sempre.
  És quem mais me faz falta, e sinceramente não percebo porquê, talvez mesmo por seres um amigo, um companheiro, é que eu estava tão habituada à tua presença e hoje sinto imenso a tua falta.
   Talvez seja verdade aquilo que dizem “Só damos valor quando perdemos”, sim, porque se eu soubesse que aquele dia era o último teria sido tão diferente…

 Sinto a tua falta.
 Beijinhos,Tatiana.

4 comentários:

  1. Querida Tatiana
    As tuas palavras comoveram-me bastante! Ambas, neste dia que deveria ser tão especial para nós, estamos privadas daquele beijinho tão caracteristico deste dia, que é..."O dia de todos os pais".
    Tal como tu, também o meu coração não consegue compreender o porquê desta ausência... de quem tanto nos AMAVA! Resta-nos o nosso AMOR INCONDICIONAL por eles e a certeza de que, serão eles os nossos ANJOS PROTETORES que, onde quer que estejam, sempre nos acompanharão, não só nos bons, como nos menos bons momentos que porventura possamos ter nas nossas vidas!
    De filha sofredora para filha sofredora, deixo-te todo o meu carinho com um grande beijinho.
    Henriqueta Machado

    ResponderEliminar
  2. Mt bem...
    Está mt bonita!!!
    ass: Márcia Sousa

    ResponderEliminar
  3. Querida Tatiana
    Deixo aqui expressa a minha mensagem em homenagem ao meu querido pai porque, tal como tu, partilhamos do mesmo sofrimeto...

    Neste dia tão especial de “Todos os Pais”

    Esta é a forma de te homenagear meu querido pai... AMO-TE e assim vai ser eternamente.
    A minha vida mudou depois da tua ausência. Tudo ficou sem graça, sem brilho, sem alegria... o mundo parou no dia da tua partida. Por mais que se fale desta ausência que vai roendo o coração, nunca nos preparamos para ela! Ainda é difícil perceber porquê…
    Na vida tudo é possível mas o meu maior sonho hoje, é impossível. Queria muito dar-te um abraço neste dia tão especial...Queria que estivesses aqui…talvez até possas estar, mas eu não consigo ver-te, tocar-te, sentir-te, conversar contigo, ver o teu sorriso, se estás triste ou alegre… sinto a tua falta PAI.
    Estejas onde estiveres, sabes que te amo. O meu coração ainda sangra de dor, desde que partiste. Consola-me a certeza de que agora és o meu anjo protetor!
    Obrigado meu querido pai.
    Tua filha que te ama
    Henriqueta

    ResponderEliminar
  4. Acho a Tatiana uma rapariga de força e coragem. Todos os dias pergunto-me como seria capaz de viversem o meu pai ao meu lado. Como eu seria capaz de avançar e ter coragem de atravesar os buracos da vida sem o meu pai a dar-me a mão para me ajudara a passar para o outro lado. Todos os dias vejo nos olhos do meu pai orgulho e amor. Tenhoa certeza que o pai da Tatiana continua a amá-la ea proteg~e-la.
    Margarida Pereira

    ResponderEliminar