Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 23 de março de 2013

Dia Mundial da Meteorologia


23 de Março de 2013



Hoje, dia 23 de março, celebra-se o dia Mundial da Meteorologia.
Este dia comemora a entrada em vigor, em 1950, da Convenção que criou a Organização Meteorológica Mundial. De forma a celebrar este dia, a coordenadora do clube de Jornalismo propôs-me que escrevesse uma história sobre este tema. Eis a minha história:
Uma paixão meteorológica
Mariana era uma rapariga comum. Ia à escola todos os dias, estava com as amigas, ia para o basquete e tinha uma paixão secreta e é precisamente desta paixão que eu vos vou falar.
  Todos os dias de manhã, ligava a televisão no canal da escola para ver a “meteorologia”. Não lhe interessava propriamente a temperatura e o estado do tempo do dia, apenas queria ver Miguel Lopes, o rapaz mais giro da escola. Ele era, de facto, o rapaz mais bonito da escola e era dois anos mais velho que ela.
  Aquela manhã foi diferente. Acordou, viu a meteorologia e foi para a escola. Foi aí que tudo aconteceu. Naquela manhã ia atrasada, por isso o seu passo apressado. Qual foi a sua surpresa, quando chocou com o tal rapaz. Todos os livros, que tinha na mão, caíram e ela apressou-se a apanhá-los, tal como o jovem. Quando olhou para a frente, constatou que era o Miguel.
  - Desculpa, estava distraída.
  - Não há problema, eu sou o Miguel.
  - Eu sei. Vejo-te no canal da escola. Eu sou a Mariana. Desculpa, mas estou atrasada.
  - Foi um prazer. Olha, vai haver uma festa em minha casa hoje à noite, aparece. Eu mando-te um SMS.
  - Mas não sabes o meu número.
  - Descubro!
  Mariana foi para a aula de seguida. Mal entrou na sala de aula, recebeu logo um raspanete do professor, mas por aquele momento com o Miguel tinha valido a pena.
  Como tinha tarde livre nesse dia, foi-se embora ao toque das doze horas. Foi, então, para casa e à tarde recebeu a mensagem de Miguel. Esta dizia: “A festa é na rua das Flores, casa 5. Não precisas de te arranjar muito, já vais ser a rainha da festa. Bjs Miguel.” Mariana corou, ao ler a mensagem. Momentos depois, vestiu um vestido branco, justo, de alças e calçou umas sabrinas pretas.
  Assim que chegou à festa, sentiu-se um pouco desorientada. Miguel, mal a viu, veio logo ter com ela.
  - Ainda bem que vieste. Estás linda. – comentou ele.
  - Obrigada.
  Os dois estiveram durante toda a festa a conversar. No final, conheciam-se como amigos. Nos dias seguintes, estiveram sempre juntos, tornando-se assim nos melhores amigos.
  Uma semana depois da festa, Miguel e Mariana estavam juntos e a meio de uma conversa, Miguel virou-se para a jovem e beijou-a. Estes tornaram-se namorados e Mariana passou a ver a meteorologia, mas agora para ver o seu namorado. Quando fizeram um ano de namoro, Miguel cantou uma canção no programa dedicada a Mariana, sendo um ato de puro romantismo.
A meteorologia serviu assim para os unir!

Margarida Pereira, O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário