Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 2 de março de 2013

Pensando no futuro…


Num dia de rigoroso inverno, enquanto eu estava a dormir serenamente na minha cama, pus-me a sonhar no que realmente iria ser, quando fosse adulto, bem como o que aconteceria ao Mundo, depois de muitas guerras.
Nesse meu sonho, eu imaginei que seria um homem alto, forte e que praticaria muitos desportos e depois de imaginar o que eu seria, pensei que profissão iria ter e então, coloquei-me no lugar de um talentoso cozinheiro e ao mesmo tempo de um excelente desportista. Porém, o que mais me interessava nesse momento é que tinha emprego para sustentar a minha família que tinha constituído há pouco tempo.
Neste meu sonho, passei a constatar que o Mundo com as guerras tinha ficado igual àquele que eu atualmente conheço, já que os países tinham mergulhado na pobreza, muitas pessoas tinham morrido mas, tempos depois, em certa medida, tinha havido ligeiras melhorias, porque começaram a aparecer famílias com emprego e felizes e, a certa altura, as guerras deixaram de existir.
Entretanto, no momento em que acordei, cheguei à conclusão de que, no futuro, posso vir a ser quem eu imaginei ser e, na verdade, posso vir a sê-lo, se no momento presente me esforçar para alcançar os meus objetivos.

David Martins, 9º D

Sem comentários:

Enviar um comentário