Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 17 de maio de 2014

Dia Mundial das Telecomunicações

Hoje em dia, as telecomunicações são muito mais do que meras vias de comunicação. Elas ligam famílias, fazem nascer romances e criam o que tanto preocupa este país, emprego.
Pensemos, agora neste momento, em algo que tem vindo a verificar-se com muitos dos portugueses: a emigração. Cada vez mais a emigração é um facto muito presente na nossa sociedade e aqui é onde as telecomunicações exercem um papel extremamente importante, cuja principal finalidade é suprir a necessidade humana de se comunicar à distância. Elas conseguem ligar, por exemplo, um marido à esposa que ficou no país a tomar conta da pequena geração, um namorado à namorada que, encontrando-se muito apaixonados, anseiam por ver-se e, com o evoluir dos tempos, isso já é possível, mas à distância. Sendo assim, as telecomunicações, como o telefone, o telemóvel, o fax, a Internet recorrendo ao e-mail ou ao Messenger, entre outras, tornam o longe perto, uma vez que numa fração de segundos a nossa mensagem já paira no outro lado do mundo.
Eu sou duma geração ainda muito verde, nova e inexperiente ainda à espera de amadurecer, mas sei que as telecomunicações já fazem parte do meu dia a dia bem como do dia a dia de todos os jovens como eu.
Felizmente, a população evoluiu e hoje a informação já não se limita apenas às grandes cidades, mas também a uma pequena e insignificante vila ou até aldeia.
Enfim, este mundo tornou-se numa “aldeia global”, onde as informações correm mais rápido que a luz, estando o mundo ligado entre si e todos nós podemos estabelecer contacto com o mundo inteiro a milhares de quilómetros de distância, ganhando assim a comunicação uma dimensão global.


Margarida Costa Pereira, O Ciclista

Nota: Imagem retirada da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário