Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 4 de maio de 2014

Dia da Mãe

4 de maio de 2014
Dia da Mãe! Em Oficina de Escrita Ativa os alunos, do 8º Ano das Turmas E e F, escreveram belos poemas dedicados às suas mães. Decidiram compartilhá-los com todos os nossos leitores e são estas suas emoções que vamos apresentar, homenageando todas as Mães neste dia que lhes é especialmente dedicado. Contudo, vamos alargar a cerimónia a mais alguns dias…

Feliz Dia da Mãe!
Querida mãe,
Tenho muito orgulho em ti.
Contigo cresci e aprendi
Coisas simples da vida,
Mas importantes para a rotina.
Apoias-me, elogias-me,
Mas também me criticas,
Sempre que achas necessário.
Difícil de ouvir, principalmente de aceitar.
Críticas construtivas? Talvez!
Mas que, por vezes, não param 
De me rebaixar.

Nunca sou suficientemente parecida
À imagem que criaste de mim.
Falta sempre algo
E, por mais perfeita que tente ser,
Há sempre algo de errado.

Quero que nunca te esqueças
Que és o meu orgulho,

Um porto seguro, 
E por mais que não pareça,
Eu dar-te-ei tudo.

Sê feliz e aproveita a vida. 
Feliz Dia da Mãe!


Nicole Santos e Maria Miranda, 8º Ano, Turma F


Hoje é o teu dia!
Hoje é o teu dia!
E este poema te vou dar.
Fi-lo com muito amor,
Pois em ti estava a pensar.

És a melhor mãe do mundo!
Como tu não há igual!
Obrigada por me amares,
Mesmo quando me porto mal.

Eu sou o rebentinho
Que nasceu de ti com amor.
E com todo o carinho
Fizeste de mim uma flor.

Tu só tens um defeito,
Não és eterna.
E eu sou o efeito
Da tua paixão.

Quero mil anos para te amar,
Pois só uma vida não basta
Para o amor que tenho para te dar.                                                                             

Beatriz Pinho, nº 2, 8º Ano, Turma F

Tu és a estrela do nosso dia
Querida mãe,
Hoje é o dia de te sentires feliz,
Pois se não fosse a tua alegria
Eu também nunca me sentiria feliz.

Hoje o sol brilha no céu
E toda a natureza irradia.
E tu és a estrela do nosso dia
És quem nos guia noite e dia.

És tu que ralhas comigo,
Quando me porto mal,
Mas quando tudo corre bem
Não levas nada a mal.

Tu és quem me consola,
Quando estou triste.
Junto a ti, todos os problemas
Se tornam insignificantes.
Tal é a dimensão
Do teu grande coração!

Tu és compreensiva.
Tu és realista.
Tu és a minha fonte viva
Do saber e do amor.

E hoje a todos quero dizer
O quanto gosto e ti,
Como tu costumas fazer.

Feliz Dia da Mãe!  
                                                                                                                                  
Beatriz Lopes Ferreira, Nº 3, 8º Ano, Turma F


1 comentário:

  1. Parabéns a todos os alunos de "Escrita Criativa". Adorei os vossos poemas para o Dia da Mãe. Elas bem merecem !

    ResponderEliminar