Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dia Internacional da Família

Havia uma senhora muito rica que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um bom emprego e uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, uma vez que o trabalho e as tarefas lhe ocupavam todo o seu tempo, então, a vida dela estava menos enriquecida em algumas áreas. Se o trabalho ultrapassava o número de horas estipulado, ela ficava com menos tempo para os filhos. Se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido. E assim, as pessoas que tanto ela amava acabavam por ser deixadas para segundo plano.
Certo dia, o seu pai, um homem muito sábio, deu-lhe um presente, uma planta com uma deslumbrante flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. E, no momento da entrega, disse-lhe:
- Filha, esta planta com as suas magníficas flores vai ajudar-te mais do que tu imaginas! Terás apenas que regá-la e podá-la, às vezes conversar um pouquinho com ela e ela te dará em troca o seu perfume que é maravilhoso bem como lindas flores.
Ela ficou emocionada, afinal a planta era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho ocupava todo o tempo que tinha, e a vida continuava tão confusa que nem lhe permitia cuidar do presente dado pelo pai.
Quando chegava a casa, ela de facto olhava para a planta e as florzinhas ainda estavam lá, não mostravam nenhum sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá lindas e perfumadas. Porém, ela passava por elas e ignorava-as. Até que um dia, sem mais nem menos, a planta morreu.
Mal ela chegou a casa, apanhou logo um susto! A planta estava completamente morta, as flores estavam caídas e as folhas amarelas. A mulher chorou muito e contou ao pai o que tinha acontecido.
  Então, o pai comentou:
 - Eu já imaginava que isto iria acontecer, mas eu agora não te posso dar outra, porque não existe mais nenhuma igual a essa, ela era única, tal como os teus filhos, o teu marido e a tua família. Tu tens de aprender a regá-los, podá-los e dar-lhes atenção, assim como a planta e as suas flores, os sentimentos também morrem. Tu acostumaste-te a ver a planta sempre florida e perfumada no lugar dela, mas depois acabaste por te esquecer de cuidar dela. E termino, então, dizendo-te: cuida das pessoas que tu amas!


Sofia Ferreira, O Ciclista

2 comentários:

  1. Sofia adorei está muito giro como sempre
    Beijinhos e parabens

    ResponderEliminar
  2. Mensagem muito certa. Parabéns!

    ResponderEliminar