Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dia Europeu da Música

Música ….
Já paraste para pensar como uma música nos pode fazer lembrar de uma pessoa, de um lugar especial onde estivemos, ou até mesmo um momento marcante? Pois é! O que seria de nós sem a música?
Quantas vezes do nada, estamos nós a cantar ou a ouvir uma melodia ao mesmo tempo que lembramos momentos que jamais se vão repetir?! Fechas os olhos e nesses instantes a tua música favorita faz-te navegar nos teus sonhos.
O que eu acho fascinante é a incrível capacidade que ela tem de nos fazer revelar os nossos sentimentos, despertando várias e diferentes sensações no ser humano e, muitas vezes, nós nem nos damos conta disso. A música tem de facto um poder incrível! Melodia e ritmo. Combinação perfeita!
A música acalma-nos, anima-nos, dá-nos força e levanta a nossa autoestima. Ela é como se fosse a nossa amiga secreta para com ela podermos desabafar. Na verdade, quando ela nos toca no coração, leva-nos a pensar, a tomar atitudes, a tomar decisões, a recordar e a imaginar.
Por acaso, já imaginaste o mundo sem som, sem música?
Imagina se uma discoteca não tivesse música ou imagina até um filme sem ela. Se pensares bem, há sempre uma música para tudo, para quando estás com os teus amigos, em família ou mesmo quando te sentes só.
Eu, como jovem que sou, reconheço que passo a minha vida muito ligada à música. Em qualquer altura, estou sempre a ouvi-la. Aliás, aproveito todos os momentos que posso para a ouvir enquanto leio, estudo e até dela necessito para adormecer ou desabafar com os meus botões. De facto, quando estou triste, a música faz-me bem, faz-me sentir melhor. Porém, há músicas marcantes que me conseguem pôr a chorar assim do nada. Tais são os seus efeitos especiais.
Na realidade, eu já não consigo viver sem música. Ela é tudo para mim. Há até momentos em que me isolo de todos, como se o mundo estivesse “offline” e a música “online”.
Qualquer tipo de música me agrada, mas claro conforme os momentos.
Na atualidade, deparamo-nos com vários tipos de música, entre os quais rock, pop, música clássica, ópera, fado, música popular, dubstep, trance, remix e muitas mais. Ficará ao teu cargo escolheres aquela que te agradar mais.
L L E lembra-te: sempre que estiveres triste ou deprimido, ouve música que ficarás logo com outro estado de espírito! J J
Márcia Sousa, O Ciclista



Sem comentários:

Enviar um comentário