Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 24 de março de 2020

Uma questão de maturidade



Vou abordar um problema muito atual, a gravidez involuntária na adolescência, que é a situação sobre a qual temos de dar a nossa opinião.
Se eu estivesse perante a situação descrita, eu considerava o aborto a melhor opção!
Considerava esta opção porque além de não ter maturidade suficiente para desempenhar o papel de mãe, também não tenho condições financeiras para sustentar o meu próprio filho. Acima de tudo ainda estou dependente dos meus pais, ou seja, são eles que me pagam a maior parte das despesas e permaneço em casa deles, então não os quereria “preocupar” com o bebé.
Embora, por outro lado, acho que o aborto é um ato cruel, pois tira a vida a um ser humano inocente. Para evitar o aborto, os meus pais poderiam encarregar-se do meu filho, mas, como já referi, não os quero “preocupar”.
Concluo que se eu estivesse numa situação destas eu optaria por abortar, embora ache este, um ato cruel.
Gabriela Silva, n.º 12, 8.º H

Sem comentários:

Enviar um comentário