Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 17 de março de 2020

Jovem irreverente


Uma jovem estudante e ainda financeiramente dependente dos pais descobre que está grávida. Conta aos pais e ao seu namorado.
Na minha opinião e em primeiro lugar faria como descreve o texto. Expunha a situação ao meu namorado e aos meus pais.
Depois de conversamos e chegarmos a um acordo, seria mãe do filho fruto da minha gravidez involuntária.
Os meus pais, posso falar porque os conheço bem, iam ajudar-me em toda a fase da gravidez. E eu teria que crescer para assumir o meu ato, procurar ser mais adulta e ser uma boa mãe para o filho que iria ter.
Tenho, desde sempre quando se fala em aborto, uma opinião formada que vou sempre manter.
Nunca, seja qual for a situação, eu abortarei, pois não temos o direito de acabar com uma vida que se está a formar!
Maria Luís Dias Neves, n.º 12, 8.º F

Gravidez na adolescência: NÃO!
Eu vou dar a minha opinião sobre a gravidez involuntária. A gravidez involuntária é quando uma mulher fica grávida sem querer.
Na minha opinião a gravidez involuntária pode ser má porque os jovens ficam com uma enorme responsabilidade quando ainda estão a ser sustentados pelos pais, não tendo condições financeiras nem maturidade para tomar conta de um filho.
Mas, se existir uma gravidez involuntária, os jovens podem também recorrer à prática do aborto.
Eu, na minha opinião, só se devia recorrer ao aborto quando uma jovem fica grávida sem querer, por exemplo em caso de violação, ou um dos pais não aceitar mesmo ter esse filho.
Eu reagia mal a esta notícia, porque, se ainda estou dependente dos pais, se eu tivesse um filho era mais uma fonte de despesa para os meus pais e era uma grande responsabilidade minha.
Eu sou contra e a favor do aborto porque se a mulher está grávida é porque queria ter um filho, mas também pode ter ficado grávida sem querer (por exemplo, ter sido violada) e, por isso, pode recorrer ao aborto.
O que podemos concluir disto é que quando somos jovens temos de pensar antes de fazer sexo. Saber as consequências e fazer sempre com segurança (proteção).
Rodrigo Neves, n.º18, 8.ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário