Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 26 de março de 2020

Decisão que pode mudar a vida


Neste trabalho vou apresentar a minha opinião sobre o que decidir e fazer se tivesse numa gravidez involuntária.
Na minha opinião se eu estivesse numa gravidez involuntária eu iria continuar com a gravidez até ao nascimento da criança. Existem várias razões para ter tomado essa decisão e não recorrer ao aborto. Uma das razões é porque eu tinha de assumir o meu erro e o que fiz. Outra razão é porque temos de defender o direito dos bebés e a última é que não se justifica hoje uma gravidez indesejável, pois já existem muitos meios contracetivos conhecidos.
Quanto ao aborto, eu não concordo com essa decisão pelas mesmas razões que escrevi há pouco, sobre a questão dos direitos dos bebés e porque não se justifica a morte de um ser humano, por causa de um erro que se cometeu.
Agora, posso concordar com o recurso ao aborto se tivesse sido uma violação, ou se a gravidez causar problemas à própria mulher e ao bebé.
Com isto, eu decidiria continuar com a gravidez, pois apesar de tudo não se justifica o aborto de um bebé.
Ana Margarida Rocha, n.º 3, 8.º H

Sem comentários:

Enviar um comentário