Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Campo ou cidade?

Viver no campo ou na cidade depende de uma série de fatores. Muitas das vezes, por questões profissionais, somos obrigados a residir num destes locais, mesmo contrariados.
No meu ponto de vista, entre morar no campo ou habitar na cidade, é bastante diferente, uma vez que no campo temos direito a um descanso inédito cuja sinfonia do chilrear dos pássaros não pode ser aproveitada na cidade.
No campo, quase todas as pessoas se conhecem, existindo alguns trabalhos que são executados com a ajuda de vizinhos e amigos. As relações são muito próximas, as pessoas mais idosas são visitadas não só pela família, mas também pelas pessoas que vivem nas imediações. Permanece ainda uma cooperação e um espírito de entreajuda que já não existe na cidade.
No entanto, no campo, não há acesso ao teatro, museus, bibliotecas, cinema, enfim, algumas atividades culturais que existem nas cidades.
Nas cidades, o stress provocado pela grande agitação, pelas grandes filas de trânsito, pela poluição ambiental e pela poluição sonora influenciam negativamente as pessoas que lá habitam tornando o ambiente péssimo, quase insuportável.
Assim sendo, na minha opinião, o ideal seria viver no campo próximo da cidade.

João Pedro Rocha, nº 8, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário