Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Gravidez e aborto


Se eu tivesse uma namorada grávida e ainda financeiramente dependente dos pais, eu pediria que ela abortasse, porque ainda somos muito novos e isso impediria que tivéssemos sucesso na vida (ir para a faculdade) e que nos divertíssemos (festas, tempos livres, etc.).
Ter um filho tão cedo não é tão boa ideia, porque ainda não ganho o meu próprio dinheiro, nem teria condições para cuidar dele. Assim, os meus pais é que teriam de o sustentar, para além de mim e da minha irmã. Já para não falar que eu ainda não sei como realmente sou e ainda estou a descobrir a minha personalidade, logo não tenho maturidade suficiente para cuidar de mim próprio sozinho, muito menos de uma criança, que requer imensa atenção e cuidados.
Eu sou a favor do aborto*, porque se as pessoas não quiserem, nem estiverem dispostos a cuidar de uma criança, mais vale não a ter. Tenho a consciência que deveriam usar métodos contracetivos, mas caso estes não sejam utilizados e a mulher engravide e não for permitido o aborto, ou não houver recurso a este, muitas vezes a criança nasce sem os pais presentes, a passar dificuldades e num orfanato à espera de ser adotado.
Pedro Costa da Cunha Perpétua, n.º 21, 8.º H
*Aborto – é a interrupção de uma gravidez resultante da remoção de um feto, ou de um embrião, antes de este ter a capacidade de sobreviver fora do útero.

Sem comentários:

Enviar um comentário