Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Dia Mundial do Livro


Hoje temos, infelizmente devido ao isolamento imposto pela Covid-19, ainda mais motivos para celebrar o Dia Mundial do Livro, que se assinala amanhã dia 23 de abril.
O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare, entre outros. A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.” (1)

O Ciclista aconselha-o a ler. Escolha um livro do seu agrado e leia-o, ou leia para alguém, mesmo à distância.
Boas leituras!
Graça Matos, O Ciclista
(1) Fonte:
http://livro.dglab.gov.pt/sites/DGLB/Portugues/promocaoLeitura/accoesPromocaoLeitura/diasMundiais/Paginas/DiasMundiaisdoLivro.aspx

Biblioteca Municipal de Anadia
A Biblioteca Municipal de Anadia disponibiliza uma nova modalidade de empréstimo domiciliário - "Biblioteca à Porta", durante o período de encerramento dos serviços ao público cada utilizador tem a possibilidade de receber em sua casa os documentos pretendidos. 

Para mais informações:
231 519 090

 

Sem comentários:

Enviar um comentário