Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 11 de abril de 2020

Videochamada com o Navio-Escola Sagres


No passado dia 12 de março de 2020, durante a aula de geografia, tivemos a oportunidade de fazer uma vídeo chamada com um tripulante do Navio-Sagres (tio de um aluno da nossa turma) onde fizemos várias perguntas sobre o funcionamento do navio, qual o motivo da sua viagem, a vida dos tripulantes durante a viagem e sobre outras coisas que nos fomos lembrando. Eu achei estas atividade muito divertida e interessante porque aprendemos algumas coisas sobre a viagem e também sobre navio.
Fiquei a saber que o navio tem cerca de 200 tripulantes, desde marinheiros, cozinheiros, etc.. Fiquei a saber também que esta viagem vai durar cerca de 371 dias e que é a mesma viagem que Fernão Magalhães fez há 500 anos atrás.
Os tripulantes passam os seus dias a trabalhar no navio. Este trabalho é feito por turnos.
A minha questão foi se avistavam ao longo da viagem muitos animais marinhos, como baleias, golfinhos, tubarões, etc… A resposta que obtive foi que sim, embora não fosse com muita regularidade.
Gostei muito desta atividade, pois já tive a oportunidade de visitar alguns “navios museu” tanto portugueses como estrangeiros, “Barco St. André” em Ílhavo e o “Missouri” nos EUA, mas nunca tinha falado com ninguém que tivesse viajado ou trabalhado neste tipo de navios.
Rodrigo André, n.º 18
A experiência que nós tivemos foi muito interessante e tivemos bastante sorte de a ter obtido. 
O tio do Vasco deu-nos uma boa descrição do navio e das suas capacidades e objetivos.
E também conseguimos saber como é estar na viagem, um pouco dos medos e receios dos marinheiros, conseguimos informação e respostas a todas as nossas dúvidas.
Na minha opinião esta experiência valeu muito a pena e agradeço ao tio do Vasco Por nos ter permitido fazê-la.
Maria Coelho, n.º 21 
Eu acho que foi uma boa ideia estar em contacto com o Sargento Curto, do Navio Escola Sagres. Este barco está a percorrer o mundo. Pudemos fazer perguntas de todos os tipos, nomeadamente sobre a experiência que está a viver.
Permanece, sem dúvida, o facto de ter sido uma experiência bastante excecional.
Lina Attia, n.º 22




Sem comentários:

Enviar um comentário