Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Videochamada com o Navio-Escola Sagres


Contactar diretamente, em tempo real, com o Navio-Escola Sagres, a partir da sala de aula, com utilização dos meios tecnológicos de comunicação e as redes sociais foi uma proeza vivenciada pelos alunos do 7.º A, da Escola Básica e Secundária de Anadia.
Assim, no dia 12 de fevereiro, fizemos uma ligação direta, com recurso aos meios tecnológicos de comunicação e as redes sociais ao Navio-Escola Sagres, a fim de os alunos poderem contactar com a realidade diária dos “marinheiros” do presente, naquela que é uma viagem de 371 dias à volta do mundo.
Os alunos mostraram-se muito entusiasmados e ativos, o que foi comprovado pelas imensas questões por eles colocadas. Alguns deles quiseram partilhar com todos os leitores d’O Ciclista a sua perspetiva desta experiência ocorrida naquela que foi uma aula de Geografia diferente do que é habitual. São estes testemunhos que vamos apresentar ainda abaixo e nos próximos dias. Boa leitura!
Um agradecimento muito especial à mãe do aluno Vasco Ribeiro, Dra. Sónia Heleno e ao Sargento Curto (primo do Vasco), por terem permitido esta grande viagem. 
Graça Matos, Geografia



Com a experiência que nos foi proporcionada podemos aprender um pouco da vida marinha e do trajeto que é realizado com os seus motivos!
Fica uma experiência para a vida pois sem dúvida pudemos ver como é estar em alto mar!
Beatriz Alexandra Rodrigues Leite, n.º 4
Eu gostei muito da experiência de estarmos a conversa com um marinheiro do Navio Escola Sagres. Foi muito divertido aprender sobre as suas rotinas e como é viver num barco.


David Mota, n.º 6

Sem comentários:

Enviar um comentário