Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Submetido ao mar



Já não sabia onde estava. Olhei em redor e avistei somente uma imensidão de água. Sentei-me novamente. Memórias assaltavam-me a mente como se me exigissem ficar mas eu não me queria lembrar. Observei o meu reflexo na suave e traidora ondulação esverdeada, a minha pele enegrecida do sol provava os dias à deriva e talvez as lágrimas derramadas devido ao desespero de lhes ter perdido a conta.
            Ao anoitecer, desse mesmo dia, apercebi-me de que os meus mantimentos tinham acabado. Afinal a luta acabara de começar, mas tal adversidade não me impediu de adormecer, embalado por aquele mar sem fim. Confesso que era capaz de me habituar à sensação.
Lembro-me de nessa noite sonhar com o navio em que parti, o navio em que embarquei com destino à guerra que decorria na altura em África. Sonhei com as chamas a apoderarem-se da nobre embarcação, com os gritos de socorro a ecoarem para lá das ondas e que eu não consegui alcançar com o meu pequeno barco egoísta. O sentimento de culpa fez-me acordar sobressaltado, mas continuava no mesmo sítio, com a mesma paisagem, com o mesmo céu.
Os dias passavam e a esperança já chegava ao fim, mas tive sorte, acabei por ser salvo por um navio de comércio e ainda consciente. Irónico, ia para salvar e acabei por ser salvo. Ainda hoje penso no terá acontecido, no que terei feito ao mar para me desejar tanto mal.
Adriana Torre, 9.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário