Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Mostra de Sopas

 Centro Escolar de Arcos

Quem? — Alunos, familiares, professores, auxiliares. Quando? Sexta feira, dia 14 de outubro de 3022 Ondei' Recreio do Centro Escolar de Arcos - Anadia O quê? Uma IV Mostra de Sapos

Como? Refeições servidas no recreio param todos os presentes

Na sexta-feira, dia 14 de outubro, alunos, familiares, professores e auxiliares conviveram no recreio do Centro Escolar de Arcos, numa Mostra de Sopas.

Pelas 12 horas, chegaram os pais à nossa escola com as sopas bem quentinhas. Outros, trouxeram pão feito no forno, bolos da Páscoa e bolas de carne. Os professores e auxiliares fizeram papas de abóbora e salada de fruta.

A escola abriu as portas aos convidados às 12 horas e 30 minutos. Com as mesas e recreio decorado a preceito, os alunos aguardavam com ansiedade os seus familiares.

Começou a festa! Cada um pegou na sua malga, colher, guardanapo, pão e dirigiu-se para as mesas onde serviam as mais variadas sopas. Havia sopas para todos os gostos: canja, caldo verde, sopa de juliana, sopa da pedra, sopa de grão, sopa de ervilhas, sopa de abóbora, creme de censura, sopa da Moldávia, Sopa da Venezuela e sopa de espinafres.

A turma do 2.º B serviu canja de galinha feita pela mãe Ana Coelho, caldo-verde pela mãe Diana Mihaila e o pão pela mãe Mariana Santos. Por fim, serviu-se as papas de abóbora e salada de fruta, que estavam uma delícia.

2.º B, CEA, Anadia, 14 de outubro de 2022

 

Escola Básica e Secundária de Anadia

A fim de promover uma alimentação saudável, realizou-se mais uma Mostra de Sopas no AEA. Esta é uma atividade que já faz parte da tradição do AEA.

Este ano, mais uma vez, foi um evento muito participado, interessante e que gerou um salutar convívio, partilha e imensa alegria.

Um expressivo agradecimento a todos quantos confecionaram as deliciosas sopas! Estão todos de parabéns, pois contribuíram para mais um excelente momento de convívio entre os diversos intervenientes da comunidade educativa.

Na Escola Básica e Secundária de Anadia esta mostra teve lugar no passado dia 8 de novembro.

A escola também é isto: ponto de encontro comunitário, lugar de troca de saberes, sabores e de afetos! Que estas pequenas tradições não se percam, antes possam perdurar!

Sandra Lourenço, Prof.ª

 


Sem comentários:

Enviar um comentário