Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 27 de novembro de 2022

A Terra Treme

 

Anualmente a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) promove um exercício denominado “A Terra Treme”. Este pretende alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.

Mais uma vez, as escolas do nosso Agrupamento aderiram ao exercício, que teve a duração de 1 minuto. Evidentemente, que previamente, toda a Comunidade Educativa, tomou conhecimento dos procedimentos a ter durante este exercício e no qual se procedeu à execução dos 3 gestos: Baixar, Proteger e Aguardar.

Este exercício decorreu no dia 9 de novembro, em simultâneo, em todos os nossos estabelecimentos escolares, pelas 11 horas e 9 minutos.

CJ, O Ciclista

 

Realizou-se, pelas 11h09, no Centro Escolar de Sangalhos, o Exercício Público de Cidadania no Âmbito do Risco Sísmico. O exercício pretendeu treinar três atitudes fundamentais durante a ocorrência de um sismo - “Baixar, Proteger e Aguardar”.

A TERRA TREME é um exercício organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Pretende alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo.

Os 3 gestos BAIXAR, PROTEGER, AGUARDAR são a melhor resposta para nos protegermos em caso de sismo.

Agradecemos a presença do comandante Bruno Almeida da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia e da Engª Catarina Amorim da Proteção Civil da C.M. de Anadia que esclareceram os nossos alunos sobre esta temática.

CESangalhos


Sem comentários:

Enviar um comentário