Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Uma rosa na minha vida

No jardim da minha casa

Nasceu uma roseira.

Cresceu, deu folhas e ramos

E neles muitos botões.

Botões dos quais saíram

Flores alegres e viçosas.

Eu também nasci

Pequena como a rosa,

Viçosa como a roseira.

Hoje, passados nove anos,

Olho com amor para a roseira

Tão velha e cansada de

Tantas flores ter dado

E de ter passado sobre ela

Tantos invernos e tantos verões

Olho para mim …

Agora que tenho nove anos

Vejo-me ao contrário da roseira,

Na flor da idade…

Que brota em cada dia

Que cresce a cada instante …

A lançar ramos para o futuro.

Estudo e aprendo coisas novas

Que me trazem uma visão diferente e espantosa

Da vida que quero que seja minha.

Aprendi a ler, a escrever, a somar e a contar

O saber onde estão os mares e os continentes

O sol, a lua e outros planetas.

Estudo para que o meu futuro

Seja de alegria, de felicidade e saber.

Não sei o que vou ser.

Professora, médica, engenheira…

Gostava de ser médica, mas até lá chegar terei de crescer

De lançar novos ramos, que brotem novas flores.

Que não murchem as pétalas, que não caiam como as da roseira

Do meu jardim …

Quero crescer, viver para meu proveito

Para alegria dos meus pais e avós

Quero ser útil à sociedade e à humanidade.

Carolina Moreira Maia Novo, 3.º ano | Centro Escolar de Sangalhos

Sem comentários:

Enviar um comentário