Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 27 de junho de 2020

Lisboa, nós estamos aqui!


Na última sexta-feira de fevereiro de 2020, os alunos do 8.º ano da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, graças ao esforço conjunto da comunidade escolar e a colaboração das empresas Quinta do Encontro, Colinas de São Lourenço, LitoAnadia e da Câmara Municipal de Anadia, realizaram a tão esperada visita à capital.
 Ainda não tinha amanhecido quando os alunos se reuniram na escola à espera do transporte que os levaria até Lisboa.
Logo que chegaram, começaram a sua aventura pela exposição que já percorreu as grandes capitais dos países do mundo. Nesta exposição, encontraram o mágico mundo de Harry Potter. O famoso chapéu seletor indicou alguns dos alunos para as suas respetivas casas de Hogwarts.
Após o almoço partilhado, os alunos registaram fotograficamente várias paisagens urbanas que contrastam com a realidade do local onde a escola está inserida (atividade recomendada pela professora de Geografia).
Para finalizar esta “Tour” pela grande cidade, visitaram, o maior oceanário europeu onde, para além de participarem num ateliê pedagógico, contactaram com diversos ambientes aquáticos e com diversas espécies que habitam os oceanos.
E, assim, concluíram satisfeitos e maravilhados, a visita mais top que as suas professoras lhes podiam ter proporcionado.
Beatriz Dias, n.º 2, Érica Ferreira, n.º 6, Eva Bebiano, n.º 7, 8.º A, EBVB

Sem comentários:

Enviar um comentário