Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 20 de março de 2017

O desejo de mudar o mundo



Certa tarde, estava eu a ler uma revista, e reparei que tudo o que ela dizia não passava de desgraças que aconteciam no mundo, e pus-me a imaginar como seria o mundo se fosse como aquele com o qual eu sempre sonho.
Fui assim para a cama a pensar no assunto, até que, de repente, eu mandava no mundo, tudo o que eu dizia eram ordens.
Então, comecei a pensar nas leis que iria criar, pensei, pensei, pensei… E até que me surgiu a ideia de pintar o mundo todo da minha cor favorita, ou seja, de azul. Voltei a pensar… E por que não fazer com que as outras pessoas fiquem… igual a mim?! O mundo aí iria ser muito melhor. Como tal, subi ao pódio e anunciei uma nova ordem:
- Todos os Cidadãos no mundo, a partir de hoje, serão iguais a mim, farão tudo o que eu disser e fizer, porque assim o mundo ficará muito melhor.
Dias depois, o mundo estava realmente bonito, da cor de que eu gostava, e as pessoas estavam parecidas comigo. No entanto, constatei que tudo era monótono.
- Já são horas de acordar! – disse a mãe.
Com este sonho, concluí que o mundo é perfeito como é, e o que o faz assim são as diferenças que nele existem.   
Beatriz Carvalho, n º 4, 7.º F

1 comentário: