Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 30 de junho de 2019

O Mar


         O que seria o nosso planeta sem o mar? Todos nós sabemos que este é um elemento da natureza que constitui mais de 70% do nosso planeta Terra, chamado por isso de “planeta azul”, tendo assim uma grande importância para a humanidade.
         Na minha opinião, devemos valorizar o mar, uma vez que foi através dele que nós, os portugueses, descobrimos países nunca antes descobertos, os quais nos deram muitas riquezas. Alguns destes países foram descobertos durante a expansão marítima, como a conquista de Ceuta. Foram ainda os portugueses que deram o essencial contributo no delinear do mapa do mundo. Não nos podemos esquecer que também é através do mar que o peixe entra no nosso mercado, ou seja, todos os dias o mar nos fornece peixe fresco. Contudo, devemos ter alguns cuidados, pois, relativamente ao mar nunca podemos estar à espera do que vai acontecer, visto que tanto pode estar muito agitado como calmo e nós temos de ter muita atenção cada vez que nos aproximamos dele.
          Para finalizar, e falando agora de mim, o mar tem uma grande importância, pois, foi nele que passei e ainda passo muitos momentos felizes. De facto, o mar deixa-me calma, faz-me pensar na vida, graças ao seu silêncio e ainda à energia que me transmite.
Mariana Simões, n.º 18, 9.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário