Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Poema para o meu pai



Eu amo-te Pai,
Quando te aleijas, eu até digo “Ai!”
Galhofeiro e jovial, dizes umas boas piadas,
E às vezes, até te metes em alhadas.
Gosto muito de estar contigo.
Se me porto mal, pões-me logo de castigo.
Mas neste dia especial,
Eu não me vou portar mal!
Eu sei bem que te chateio o juízo,
Mas espero não ser, para ti, um prejuízo.
Eu sei que fui adotada,
E sinto-me muito honrada.
Tu, para mim, és o pai verdadeiro,
Tens sido um cavalheiro.
Sempre fizeste tudo por mim,
O teu amor tem cheiro de jasmim.
Perfume bom das manhãs de primavera.
Quem dera que o tempo não passe… quem dera.
Feliz Dia do Pai.
Tatiana Filipa Vieira – 10 anos, 4º ano, EB1 de Moita

Sem comentários:

Enviar um comentário