Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 30 de agosto de 2016

A Menina e os Três Desejos



Era uma vez uma menina chamada Angélica que vivia no Sul da Ásia.
Ela era uma menina muito pobre e bondosa. Os seus quatro irmãos chamavam-se Bernardo (era o mais novo), o mais velho era Simão e os outros irmãos eram Gabriel e Rafael.
Embora fosse a mais velha e os pais tivessem morrido, Angélica cuidava dos irmãos com muito amor e carinho.
 Certo dia, Angélica foi buscar água ao poço e descobriu uma lanterna muito velha. Levou-a para casa e limpou-a, só que, no mesmo instante, quando a esfregou, apareceu um Génio e anunciou:
 -Parabéns por me encontrares! Agora, como minha dona, concedo-te três desejos.
  Angélica não tinha palavras para descrever aquilo, mas formulou o primeiro desejo:
- Queria muito que os meus pais voltassem! - Pediu a menina com lágrimas nos olhos.
- O teu desejo é uma ordem.
 De repente, na sala onde estavam, uma luz forte invadiu-a e, quando se apagou, apareceram os pais da menina à frente dela. Ela chorou, gritou, fez tudo e contou aos seus irmãos e toda a família ficou feliz.
Dava pena, porque eram poucos os dias em que estavam felizes.
Angélica pediu ao Génio:
- Eu quero que arranjes um trabalho em que paguem bem ao meu pai.
- Os teus desejos são ordens!
 No dia seguinte, o pai dela veio com a boa notícia para casa e, pouco a pouco, a família ia ficando mais unida.
  Só que, um dia, aconteceu uma tragédia: um vírus assolou o país e os pais de Angélica foram infetados e os irmãos também.
 Angélica queria muito acabar muito com isso, mas queria também dar a liberdade ao Génio, então decidiu:
- Génio, eu quero a tua liberdade - disse. - Quero que tu sejas livre.
- Mas assim, se eu te deixar, tu morres também, infetada, e a tua família também. Mas os teus desejos são ordens.
 E, numa nuvem azul, o Génio tornou-se livre.
- Obrigada, mas eu ainda tenho uma coisa a fazer.
- O quê?
- Já vais ver.
 E, de repente, o Génio fez um feitiço e acabou com o vírus.
- Obrigada! Obrigada! - Agradeceu Angélica. - Mas tu tinhas ficado sem poderes!
- É assim, quando alguém deseja que sejamos livres, nós, os Génios, podemos utilizar pela última vez o nosso poder.
 E a família de Angélica ficou feliz para sempre e Angélica ganhou um grande amigo.
Sara Rainho, n.º 13, 5.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário