Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Projeto Reciclobrinca

 

O Ciclista noticiou, numa “edição” anterior, este fantástico projeto. Todavia, para quem não se lembra, ou para quem, por qualquer motivo não leu sobre o mesmo, fazemos uma breve introdução.

 

Durante o 3.º período, foi pedido à comunidade que procurasse lá por casa brinquedos, jogos e livros usados e os doasse para este projeto, fazendo a sua entrega em diversos pontos, construídos para o efeito, na Escola Básica e Secundária de Anadia. O Projeto Reciclobrinca visava, assim, promover a reciclagem de brinquedos, jogos e livros, dotando-os de características adequadas à funcionalidade que cada criança com necessidades específicas apresenta.

Este o projeto, que iniciámos em abril manteve-se ativo ao longo deste último período escolar.

Foi feita a sua divulgação pelas turmas, particularmente da Escola sede do Agrupamento e afixaram-se cartazes promocionais, para além da divulgação no Jornal digital Escolar (Blogue).

Os diferentes pontos de recolha foram sendo verificados e, quando surgia algum brinquedo cuja funcionalidade não estava capaz, os alunos do 10.º J, do Curso de Técnico de Manutenção Industrial - Mecatrónica aplicavam os seus conhecimentos na sua recuperação. O seu empenho permitiu a recuperação de muitos brinquedos, dando-lhes vida e possibilitando o sorriso das nossas crianças.

Com este projeto, recolhemos, requalificámos e reutilizámos livros e brinquedos.

Para além desta turma, o 8.º B, procedeu à recolha e posterior entrega de livros e brinquedos.

 Os objetivos do Projeto “Reciclobrinca”, iniciado apenas no mês de abril, foram cumpridos!

Chegámos ao final do período com a sensação de dever cumprido, embora perspetivando a sua continuidade no próximo ano letivo, convictos da pertinência da sua inclusão no projeto eco-escolas.

Gratificante foi ver o sorriso estampado no rosto infantil das crianças.

 

Obrigada a todos pela colaboração!

E, uma vez mais... o nosso Agrupamento está de parabéns.

Pretendemos continuar no próximo ano letivo.

Adélia Serra, Ed. Especial

Sem comentários:

Enviar um comentário