Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Projeto Eco-Escolas "Alerta Invasoras!"

 Erva-das-Pampas

A EB1 da Moita fez um levantamento sobre as plantas invasoras da nossa região e desenvolveu o projeto Erva-das-Pampas. O trabalho foi realizado pelo grupo do 4.º ano, constituído por 10 alunos que se empenharam na realização do projeto. Começou por fazer a observação e o levantamento das espécies invasoras da nossa região, através de visitas ao meio envolvente e diálogo com a comunidade educativa. Foram apresentados vários projetos sobre as espécies invasoras encontradas na zona, de entre as quais foi escolhida a Erva-das-Pampas por ser a menos conhecida e, consequentemente, a que necessitava de maior divulgação, devido à sua reprodução incontrolável e aos impactos económicos e ambientais negativos, sendo também uma planta que tem efeitos prejudiciais na saúde. Esta espécie foi encontrada em muitos locais da região, incluindo o Parque de Merendas em Carvalhais e o recinto da Feira do Vinho e da Vinha, em Anadia.

Os alunos empenharam-se em aprofundar o conhecimento desta espécie, através de pesquisas na Internet e em desenvolver o projeto do cartaz e do flyer.

Com a colaboração dos encarregados de educação, foi possível a impressão, em tipografia, do cartaz e dos flyers que começaram a ser distribuídos pelos alunos na comunidade em geral. A divulgação será também feita através do facebook da escola e do site da Câmara Municipal de Anadia, área do Ambiente.

EB1 da Moita




Sem comentários:

Enviar um comentário