Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 6 de junho de 2021

Atividades Eco-Escolas

Concurso “Green Cork Escolas” da Quercus

Os alunos abraçaram o desafio lançado pela Quercus, através da recolha de rolhas de cortiça em vários estabelecimentos de restauração do concelho.  Recolheram-se, ainda, vários quilos de rolhas que não cumpriam os parâmetros de qualidade, em várias caves do concelho.

As rolhas foram, posteriormente, colocadas em caixa de cartão e entregues num hipermercado Continente.

Foram entregues 30 caixas de cartão com cerca de 19 980 rolhas, num total de 90kg.

Fantástica participação!

 


Recolha de resíduos

Preocupados com a questão ambiental e com a responsabilidade de incutir nos colegas comportamentos pró-ambientais, os alunos das turmas B, C e D do 8.º ano, L do 10.º ano e E do 11.º ano, participaram em várias ações de limpeza e quantificação dos resíduos. Reconhecem que a ausência de comportamentos ambientalmente corretos não decorre do desconhecimento, nem da falta de ecopontos, ou de avisos, mas de uma atitude de displicência e de falta de preocupação com o assunto.

Assim, desenharam e construíram uma campanha centrada nas imagens dos resíduos lançados no chão do recinto escolar, no dia 24 de maio, no intervalo da manhã. Em 10 minutos, de atentado ao planeta, foram largados no chão, do pátio exterior da escola, 1,5 Kg de resíduos de plástico.

Nos cartazes, elaborados pelos alunos, é possível ler: Já chega!

Pedem a todos os colegas que modifiquem os seus comportamentos!


Concurso do Eco-Escolas "Plantas Companheiras".

Os alunos do 5.º ano da EBSA participaram no concurso do Eco-Escolas "Plantas Companheiras". Orientados pelas professoras de Ciências Naturais, investigaram as diferentes consociações que podem ser cultivadas numa horta e criaram jogos de pares/memória.

Parabéns a todos os participantes!








Concurso da QUERCUS - Sobreiro dos direitos.

O programa eco-escolas e a equipa da educação especial estão a participar num concurso da QUERCUS com a construção de um sobreiro dos direitos.

Gostaríamos de contar com a vossa ajuda. Para isso necessitamos que votem no nosso projeto publicado no facebook da Quercus.

A votação decorre de 5 a 12 de junho.

Contamos convosco!

 



Sem comentários:

Enviar um comentário