Projeto para alunos e professores
O Agrupamento de Escolas de Anadia (AEA) ao candidatar-se ao Programa Erasmus+ pretende apostar na internacionalização da Escola/Agrupamento. O principal propósito é que esta se afirme como uma escola inclusiva, prestadora de serviços de excelência e que contribua para complementar e solidificar a formação integral de jovens conscientes, nos diversos âmbitos, nomeadamente cidadania, valores científico e cultural.
O projeto Erasmus+, aprovado para o biénio de 2020-2022, irá proporcionará a 50 alunos dos cursos profissionais a possibilidade de efetuar o seu estágio no estrangeiro e contempla, para além disso, uma bolsa para 10 professores em jobshadowing. A bolsa de formação, no valor de 175 500 €, irá cobrir as despesas das viagens, transferes, estada, alimentação e seguros. A sua duração é, contudo, diferente, sendo de 45 dias por aluno e de uma semana para o jobshadowing dos professores.
O Ciclista, CJ
Sobre o Projeto Erasmus+
“O Erasmus+ é o programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto. O seu orçamento de 14 700 milhões de euros dará a mais de quatro milhões de europeus a oportunidade de estudar, seguir uma formação e adquirir experiência no estrangeiro.
O programa Erasmus+, que se prolonga até 2020, não oferece oportunidades apenas aos estudantes. Resultante da fusão de sete programas anteriores, este programa tem oportunidades para uma grande variedade de pessoas e organizações.
Para informações pormenorizadas sobre estas oportunidades, nomeadamente sobre os critérios de elegibilidade, consulte o Guia do Programa Erasmus+. Está igualmente disponível um guia de financiamento indicativo para algumas oportunidades centralizadas.
Objetivos
O programa Erasmus+ tem como objetivo contribuir para a Estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego e a equidade e a inclusão sociais, bem como para o quadro estratégico da UE em matéria de educação e formação EF2020.
Além disso, visa promover o desenvolvimento sustentável dos seus parceiros no domínio do ensino superior e contribuir para a realização dos objetivos da Estratégia da UE para a Juventude.
O programa aborda, nomeadamente, as seguintes questões:
- Redução do desemprego, especialmente entre os jovens
- Promoção da educação de adultos, especialmente no que se refere à aquisição de novas competências e de competências exigidas pelo mercado de trabalho
- Promoção da participação dos jovens na democracia europeia
- Apoio à inovação, à cooperação e à realização de reformas
- Redução do abandono escolar
- Promoção da mobilidade e da cooperação com países parceiros da UE”
Fonte:
https://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/about_pt
Sem comentários:
Enviar um comentário