Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 21 de julho de 2021

8.º E entrega donativo a associação de proteção animal

No dia 22 de junho, a turma do 8.º E da Escola Básica e Secundária de Anadia procedeu à entrega de um donativo de cerca de 200 euros a uma representante da associação “Quatro patas e focinhos”. Este montante resultou da venda de sabonetes artesanais fabricados pelos alunos no âmbito do projeto curricular de turma intitulado “SOS animal”.

No final, todos estavam felizes, os alunos por terem conseguido angariar um valor superior ao esperado e a representante da associação por esta ajuda preciosa, que muito agradeceu, para continuar a desenvolver um trabalho reconhecido no âmbito da recolha e tratamento de cães abandonados.

Este pode ter sido um pequeno gesto, mas vai decerto contribuir para que alguns animais tenham uma vida melhor.

E tu gostarias de ajudar esta associação?

8.º Ano, Turma E | EBSA

  

Eis o testemunho da Associação Quatro Patas e Focinhos:

“Hoje, fomos à escola.

A Primavera foi ajudar numa lição sobre afetos, altruísmo, dedicação e respeito. A turma do 8.º E, da Escola Básica e Secundária de Anadia, com a sua professora Sandra Cavaco, partilharam connosco o que de melhor tem o ser humano o carinho e o respeito pelo outro, seja, esse outro animal humano ou não humano. Este grupo de jovens uniu a valiosa aprendizagem de fazer sabonetes - com a professora de Físico-química - com a bonita ação de voluntariado e posterior entrega de um donativo em dinheiro, no valor de 191,95€. Aprendizagens que enchem o coração e nos enchem de gratidão. A Primavera ganhou mais do que o donativo, ganhou uma turma inteira de mimos 🥰e o que ela exigiu sempre de cauda a abanar. ♥️Ser voluntário de uma causa, seja ela qual for, não magoa; muito pelo contrário, ser voluntário sara os corações. Não é preciso ir à escola. Aprende com estes jovens: adota afetos!”


 


Sem comentários:

Enviar um comentário