Quando pensamos num novo ano, temos expetativas, embalamos esperanças, projetamos ideais, inscrevemos o futuro (risonho) num presente que transporta deceções, espelha dificuldades, … enfim, que reflete o real.
No novo horizonte quimérico, construímos sonhos, ideais, arquitetamos promessas, planeamos a felicidade. Fabricamos, com régua e esquadro, todos os roteiros que 365 dias podem albergar.
Nesta possibilidade, antevemos a alegria idealizada. Somos plenos no sonho.
Contudo, nada será diferente se nós continuarmos os mesmos. A mudança tem de, necessariamente, começar em nós – nós somos os portadores de toda a mudança.
Na e com a consciência das nossas potencialidades, num querer sem medos, numa definição de objetivos que alimentem as nossas ambições, a tudo nos podemos arrojar. O futuro somos nós, edificado naquilo que estamos dispostos a fazer.
Nós acreditamos em Vós: no sentido de responsabilidade, no querer, no trabalho, no envolvimento, na criatividade, no sentido ético… deixamos uma certeza: contem connosco para vos propiciar os ingredientes adequados para que os Vossos desejos se concretizem.
A promessa são vocês.
Um ano magnífico!
Somos Agrupamento de Escolas de Anadia.
Aníbal Marques, Diretor do Agrupamento
Sem comentários:
Enviar um comentário