Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

STOP ao lixo no chão!

 No âmbito do Projeto de Turma: “STOP ao lixo no chão!” (5.º F), foi realizado o vídeo que compila fotografias das duas recolhas de lixo realizadas pela turma nos meses de janeiro e de fevereiro. Como fundo musical, pode ouvir-se a letra adaptada pela turma a partir da canção original da banda brasileira Melim. A adaptação da letra foi concluída durante o 3.º Período (E@ D) e, naturalmente, tem como tema a Educação Ambiental.

Tendo em conta a dificuldade que sentimos (nesta modalidade de  E@D) na gravação da canção com a participação de todos os alunos da turma, foi pedida a colaboração do professor de HGP, António Mota, no sentido de que a sua filha Eduarda nos presenteasse, interpretando o nosso poema “Ouvi dizer”, com o seu talento. Desde já, o nosso sentido agradecimento por ter dado voz à nossa mensagem.

Este Projeto teve a participação das disciplinas de Educação Tecnológica e Complemento à Educação Artística (pintura dos baldes de recolha do lixo - reutilização), Cidadania e Desenvolvimento (recolhas de lixo) e de Português (adaptação da letra da canção). A conjuntura atípica em que decorreu o 3.º Período impediu que as restantes disciplinas envolvidas concretizassem as atividades planeadas. Por último, um especial agradecimento aos Encarregados de Educação que, prontamente, se envolveram no Projeto, nomeadamente, oferecendo as luvas para a recolha do lixo.

Paula Vital Costa, professora de Cidadania e Desenvolvimento e de Português

Silvina Assafrão, Diretora de Turma do 5.º F

 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário