A Terra treme
Exercício público de sensibilização para o risco sísmico
Realiza-se, nos estabelecimentos escolares de todo o Agrupamento, um exercício nacional A TERRA TREME, hoje, dia 05 de novembro, pelas 11h05.
Esta iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.
Tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR.
Muitas zonas do globo são propensas a sismos e Portugal é um território com zonas particularmente sensíveis a este risco. Podemos estar em qualquer lado quando começar um sismo, mas estaremos preparados para enfrentar uma situação deste tipo e recuperar dela rapidamente?
Lembramos que no dia 22 do mês passado, pelas 11h42min foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 3,7 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 35 km a Oeste-Noroeste do Cabo Mondego. O qual foi sentido, por muitos, aqui em Anadia!
Todos podem e devem participar: individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem.
Hoje, pelas 11h05, execute os 3 gestos que salvam: BAIXAR, PROTEGER, AGUARDAR!
O Agrupamento, “atenta a situação pandémica associada à COVID’19, importa sublinhar que a realização destas iniciativas deve obedecer às orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). A este propósito salienta-se que a participação nesta iniciativa através da execução dos 3 gestos de autoproteção pode ser realizada em diversos contextos em segurança”.
Proteja-se. Passe a palavra, divulgue a Terra treme!
Porque TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!
O Ciclista selecionou para este dia o vídeo
Sem comentários:
Enviar um comentário