Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Colorir Anadia e Feira do Ambiente



A cidade de Anadia encheu-se de cor e os alunos dos 3.º Ciclo e do Ensino Secundário das Escolas Básica e Secundária de Anadia e da Básica de Vilarinho do Bairro, do nosso Agrupamento, contribuíram, mais uma vez, com a sua juventude, alegria e sempre boa disposição para que o evento Colorir Anadia 2017 fosse um sucesso.
A Câmara Municipal de Anadia, dinamizadora deste evento, tem, nos últimos anos, brindado os alunos do concelho com uma caminhada que pretende promover hábitos de vida saudável e o convívio entre os elementos da comunidade educativa do concelho.
Foram, sem dúvida, criados excelentes momentos de convívio e pode-se dizer que a caminhada, em si, foi propiciadora de hábitos de vida saudável. No entanto, o mesmo já não se pode falar de outros dois aspetos: a tinta lançada sobre os alunos, atmosfera e solo e as garrafas de água, que os inúmeros discentes deixaram espalhados ao longo do percurso. A verdade é que não foi por falta de indicações e muitos foram aqueles que o não fizeram. Houve até quem, para além da classe docente e da organização, e referimo-nos a alunos, os alertasse para a inconveniência deste aspeto. Foram muitos aqueles que disseram: - “apanha a garrafa e leva-a até um caixote”.
Aqui há uma recomendação que O Ciclista gostaria de deixar à Câmara Municipal em futuros eventos igual a este, ou outros deste género. Ao longo do percurso deveriam ter sido colocados pontos de recolha de garrafas, de modo a incentivar os alunos a neles as depositarem. Não os havia e, como tal, optaram pelo facilitismo: atiraram-nas, lamentavelmente, para o chão!
Simultaneamente, decorria na Praça Visconde Seabra a Feira do Ambiente. Todavia essa será alvo de uma reportagem que aguardamos…

A Equipa d’O Ciclista
















Sem comentários:

Enviar um comentário