Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 28 de abril de 2017

“…encontro(s) no Agrupamento”



Pelo segundo ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas de Anadia realiza a Festa no Agrupamento.
A Escola sede, a Escola Básica e Secundária de Anadia, abre hoje as suas portas a toda a Comunidade para que possam participar no evento que este ano acontece sob a designação “…encontro(s) no Agrupamento”.
Os moldes em que esta Festa decorre são idênticos aos do ano anterior.
Assim, teremos 15 barraquinhas, mesas corridas e um palco para atuações.
As “barraquinhas” são da responsabilidade das diferentes estruturas de acordo com a sua especificidade, Departamentos curriculares, associação de estudantes, ensino especial, bibliotecas escolares, projeto de educação para a saúde, câmara municipal de Anadia, cursos profissionais/vocacionais, guarda nacional republicana, etc.
A Festa, “…encontro(s) no Agrupamento” foi preparada ao pormenor por todos, numa dinâmica promotora da interdisciplinaridade e do convívio entre toda a comunidade educativa.
Este dia de festa é dividido em dois períodos.
Durante o período da tarde, a iniciar-se por volta das 14 horas, teremos a visita dos meninos da Educação Pré-Escolar e dos alunos do 1.º CEB.
Os outros níveis de ensino também estarão presentes, numa interação dinâmica desejável.
O período da noite estará mais vocacionado para os alunos mais velhos.
Todos os alunos das escolas do Agrupamento serão recebidos pelos seus colegas da Escola Sede.
Ao longo de todo o evento, podem ser apreciados alguns dos trabalhos realizados pelos discentes das diferentes Escolas, bem como, aplaudir todos quantos forem atuando no palco.
Esta Festa servirá, simultaneamente, para captar alguns talentos que o nosso Agrupamento tem.
E, como o Agrupamento vai apresentar candidatos aos “Jovens Talentos”, Festa do Município de Anadia, este momento vai servir, ainda, como uma seleção para esse mesmo espetáculo.
Este momento de encontro e convívio pretende constituir-se, à semelhança do que aconteceu no primeiro, como um fator identificativo, de troca de experiências, propiciando a interação entre todos, ao mesmo tempo que capitaliza todas as potencialidades e talentos da nossa Comunidade.
Ambiciona-se uma atividade global e com a maior abrangência possível, com a presença de todos os elementos da Comunidade Educativa, numa participação ativa e dinâmica, num momento que se pretende de abertura à Comunidade, elegível para uma confraternização, convívio e, de uma forma proactiva, envolver todos para se mostrar o que de melhor o Agrupamento tem para oferecer à Comunidade, numa promoção do nosso concelho.
Sendo um tempo de encontro gostaríamos que nos honrasse com a sua presença.
Tomás Antunes e Adriana Matos, O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário