Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Impacto dos meios de comunicação social na sociedade



Os meios de comunicação social, também conhecidos por mass media, são a televisão, a rádio, as revistas, os jornais e a internet.
Indubitavelmente, todos eles têm um poder enorme na nossa vida. Vejamos: as pessoas, por exemplo, são incapazes de se dirigirem para o seu local de trabalho sem primeiro tomarem conhecimento das notícias, para se porem a par das informações do dia e para assim ficarem a conhecer o que realmente se passa no nosso país e fora dele.
Sendo assim, os meios de comunicação social, por um lado, têm as suas vantagens uma vez que permitem, por exemplo, às pessoas incapacitadas nas suas próprias casas “abrirem a sua janela para o Mundo”, pois basta um clique no comando para através do seu televisor ou rádio se ligarem ao Mundo.
Porém, a informação por vezes manipula-nos a nós, cidadãos, que acreditamos piamente no que ouvimos. Como tal, não podemos deixar de nos questionar em relação a tudo que nos é apresentado pelos media. Temos, pois, de ter o nosso espírito crítico apurado.
Filipe Aguiar, n.º 6 e Jéssica Seabra, n.º 8, 11.º I (Profissional)

Sem comentários:

Enviar um comentário