Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 26 de julho de 2014

Dia Mundial dos Avós

Aquele encontro

Num daqueles dias em que o Sol espreita pela janela e o som musicado dos pássaros paira no ar, deu-se algo que me congelou por dentro e por fora.
Desde pequena que ouvia relatos de uma senhora velhinha, de costas curvadas, cabelos negros, face enrugada e vestes pretas por respeito ao seu amado já falecido. Uma senhora lutadora que, apesar de sofredora, tinha sempre um sorriso nos lábios para oferecer a todos. Esta magnífica mulher é precisamente a minha bisavó que de tão inspiradora me deu o seu nome, Margarida.
Mas voltando ao meu dia. Ia a passear calmamente pelas ruas, quando observei alguém ainda longe. Esta pessoa foi-se aproximando e, quando já estava perto, percebi que era ela, a mulher tão incrível. Trazia agora umas enormes asas brancas nas costas e estava toda ela vestida de branco. Naquele momento nada mais me passou pela cabeça senão correr para os seus braços.
- Meu amor, como estás crescida. Tornaste-te numa mulher! - exclamou ela um pouco emocionada.
Já eu não consegui responder e um mar de lágrimas cresceu nos meus olhos. Apenas a abracei ainda com mais força para ter a certeza que aquele momento era real e que não se tratava apenas de um sonho. Nunca a tinha conhecido pessoalmente, com grande pena por minha parte, pelo facto de já não estar presente quando apareci neste mundo.
            Estivemos juntas o dia inteiro a passear pelas ruas sem um rumo certo, uma vez que não iria durar muito mais esta aparição, porque no fim do dia era altura de partir.
            Uma luz brilhante apareceu naquele que parecia o pôr do sol mais bonito de sempre. Aí ela sussurrou ao meu ouvido:
            - Eu voltarei, estarei contigo a cada pisada que deres no teu caminho e, acima de tudo, continuarei a amar-te, minha querida.
            No momento em que as palavras acabaram, ela desapareceu, mas eu fico com a certeza de que aquele anjo voltará sempre e estará a observar-me e a sorrir orgulhosa de todo o meu percurso.
Margarida Costa Pereira, nº 15, 9º A / O Ciclista


3 comentários:

  1. A tua história está fantástica.
    Parabéns!
    GM

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto, Margarida, e muito bem escrito! Li-o com muito prazer. Continua a escrever!
    MM

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pelos comentários. É muito gratificante saber que gostam do meu trabalho.
    Margarida Pereira

    ResponderEliminar