Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Algum dia o nosso Planeta irá dizer: “e tudo a ciência levou”…

O futuro está mais próximo do que julgamos.

A ciência todos os dias é desenvolvida mais um pouco e os conhecimentos podem ser usados para o bem ou para o mal. Tudo depende do sentido de responsabilidade dos cidadãos. Os habitantes do 3º planeta do Sistema Solar já prejudicaram muito aquela que será a casa das futuras gerações.

Se recuarmos até 1945, data em que foram bombardeadas as cidades Japonesas de Hiroshima e Nagasaki, temos uma prova de como a ciência foi usada para o mal. A 6 de Agosto desse ano, foi lançada a primeira Bomba Atómica - tinha o nome de código “Little Boy”- em Hiroshima, matando cerca de 70000 pessoas. Em Nagasaki, foi detonada a segunda Bomba ("Fat Man") a 9 de Agosto.
Ambas foram moríferas; a bomba detonada em Nagasaki era 3 vezes mais potente do que a “Little Boy”; no entanto, as condições meteorológicas do dia em que foi lançada não eram as melhores e atingiu o alvo com pouca precisão. Mesmo assim, matou inúmeras pessoas.
Os efeitos a longo prazo destes bombardeamentos são a morte de milhares de pessoas por ano devido às radiações, entre outros efeitos. Muitas mulheres que estavam grávidas naquela altura acabaram por perder os seus filhos devido, igualmente, aos ataques. Cabe – nos, a nós, salvar o Planeta Terra, a nossa casa. Temos de nos mentalizar que este é o único planeta onde, para já, existem condições de vida e que servirá de casa para gerações futuras.
Alexandra Ferreira, 8ºD
imagens de: tony15007.wordpress.com e open.salon.com

Sem comentários:

Enviar um comentário