Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Visita de Estudo ao Porto

Olá a todos os ciclistas!

Gostaríamos de partilhar convosco a nossa visita de estudo.
No dia 12 de Maio de 2010, realizou-se uma visita de estudo do 6ºano ao Porto.
As turmas 6ºB, 6ºC, 6ºD, 6ºE e 6ºF reuniram-se às 8:00 na escola e, pouco depois, partimos. Para comermos qualquer coisa parámos na estação de serviço de Ovar.
Seguimos viagem até ao Campo Alegre, onde fomos ver o teatro “As aventuras de Ulysses”, adaptação do clássico “Odisseia”, de Homero. Começaram por nos apresentar as personagens da peça, ou seja, apareciam num ecrã as imagens delas e, ao lado, a caracterização de cada uma. Depois da apresentação das personagens vimos a peça, que junta o teatro às novas tecnologias e à interactividade
O teatro foi muito bonito e divertido. Todos nós (estavam lá muitos alunos de outras escolas) aplaudimos bastante.
Quanto terminou o teatro, fomos almoçar ao parque do Palácio de Cristal. No parque há uma zona de diversões com baloiços, escorrega, … Enquanto estávamos à espera que acabassem de almoçar, fomos brincar um bocadinho para lá.
Quando já tínhamos todos almoçado, fomos até ao Museu Soares dos Reis, a pé.
À entrada do Museu, deram-nos um folheto com perguntas acerca da exposição que íamos ver.
Fomos divididos em três grupos, um por exposição, e cada um foi para a sua: “Pintura”, “Esculturas” e “Porcelana”.
A guia ia-nos dando explicações sobre a exposição e nós respondíamos às perguntas pedidas, que estavam no folheto. Assim que respondíamos às questões, a senhora dizia as respostas em voz alta.
Para terminarmos a ida ao Museu, fomos à parte de ourivesaria, onde podíamos comprar o que lá estava exposto.
No final, lanchámos no Palácio de Cristal e seguimos para a escola.